TECNICO(A) ESPECIALISTA SEO


Sede (Carnaxide)


QUAL SERÁ A TUA PRINCIPAL MISSÃO?

Sou responsável por operacionalizar todas as atividades de SEO (Search Engine Optimization), incluindo a estratégia de conteúdos e keywords, de forma a otimizar a posição do nosso website nos rankings dos principais motores de busca. Analisar e monitorar a performance do tráfego online e do comportamento de pesquisa dos utilizadores de forma a
maximizar o ROI.


QUAIS SERÃO AS TUAS RESPONSABILIDADES?

Aquisição de tráfego Orgânico (SEO)

→ Desenvolvo estratégias de otimização e de pesquisa de keywords para utilizar no website da LEROY MERLIN Portugal e nos materiais de marketing

→ Monitorizo as métricas de performance diariamente para analisar o desempenho da nossa estratégia de SEO e adaptar, caso necessário

→ Desenvolvo  estratégias de link building

→ Otimização do SEO em páginas de conteúdo, produto e categoria

→ Identificação das tendências de pesquisa orgânicas e da própria sazonalidade do mercado

Análise e Reporting
→ Defino metas mensuráveis ​​que demonstram os impactos da estratégia de SEO

→ Monitorizo e analiso os comportamentos dos utilizadores nos motores de busca e ao nível do site da PDH, compreendendo como pesquisam pelos produtos, de forma a descobrir novas oportunidades

→ Executo testes, recolho e analiso os dados e resultados, identificando tendências e insights para maximizar o ROI 

→ Crio reports adaptados às necessidades das equipas, com os seus KPI

Tendências e boas práticas

→ 
Pesquiso tendências, ameaças e oportunidades da indústria, para que possamos estar ao nível da concorrência e maximizar a nossa posição orgânica nos motores de pesquisa

→ 
Faço o estudo e partilho com as  equipas de conteúdo e e-merchs quais os melhores termos a incluir na denominação e descrição dos produtos, na navegação ou nas páginas de conteúdo e DIY

→ 
Sou especialista nas tendências e boas práticas de SEO, contribuindo com as mesmas para os projetos nos quais estou envolvido e fazendo a pedagogia das equipas com quem interajo


O QUE PROCURAMOS EM TI?

→ 2 a 5 anos de experiência comprovada na área de aquisição orgânica e SEO

→ Experiência na criação de uma equipa de Aquisição de Tráfego Orgânico e SEO

→ Experiência na gestão de projetos relacionados com a área e na capacidade de desenvolver e executar um roadmap de SEO

→ Conhecimento forte na vertente técnica do SEO, capaz de identificar e acompanhar, junto das equipas técnicas e de desenvolvimento, de quais as alterações e otimizações mais importantes e necessárias para melhorar a área (HTML, CSS, Javascript, etc]), conhecimento destas linguagens será uma mais valia

→ Experiência com Google Search Console, Google Analytics, Google Data Studio, SEMRush, Similar Web

→ Forte capacidade analítica e de resolução de problemas demonstrada

→ Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita

→ Forte empatia e inteligência emocional para gerir e trabalhar em equipa

→ Experiência em trabalho em célula, trabalhando em transversalidade

→ Inglês ( obrigatório)

→ Conhecimentos académicos de marketing digital


Tens o que procuramos?