TÉCNICO(A) E-MERCHANDISER PRODUTO


Sede (Carnaxide)


QUAL SERÁ A TUA PRINCIPAL MISSÃO?

Ser responsável pela optimização dos conteúdos, funcionalidades e usabilidade do site, contribuindo para a valorização dos produtos/serviços e facilitando o ato de preparação de compra nos canais digitais.


QUAIS SERÃO AS TUAS RESPONSABILIDADES?

Gestão de Conteúdos:

  • Implementação de novas coleções no site;
  • Controlar as campanhas garantindo a sua representatividade nos espaços comerciais dedicados no site;
  • Garantir a correta implementação de conteúdos a nível de produto e categoria;
  • Gerir e animar o cross-selling e up-selling por categoria;
  • Detectar e explorar oportunidades comerciais;
  • Analisar termos técnicos, específicos ou locais, contribuindo para melhorar a rentabilidade do motor de busca interno;
  • Analisar a rentabilidade dos conteúdos editoriais e dinamizar nos diferentes canais tendo em conta a sua tipologia;
  • Criação de páginas transversais para completar a oferta e obter uma navegação mais integrada;
  • Manter o equilíbrio entre páginas comerciais e páginas informativas ou inspiracionais procurando a rentabilidade das mesmas;
  • Detectar oportunidades de melhoria de posicionamento SEO;
  • Definir e assegurar a adequada presença de elementos comerciais nos conteúdos editoriais.

Análise do Canal Online:

  • Controlo contínuo do rendimento das categorias online;
  • Otimizar landing pages de acordo com os resultados da análise web e ferramentas digitais; 
  • Acompanhar vendas dos produtos destacados assegurando o dinamismo dos espaços comerciais;
  • Criar reports de valor para o desenvolvimento do negócio;
  • Analisar boas práticas da concorrências detectando oportunidades e pontos de melhoria;
  • Propor melhorias na experiência cliente a nível de produto e serviço;
  • Detectar obstáculos do cliente derivados do referenciamento e logística, animando o departamento correspondente;
  • Analisar informação periódica sobre o estado do e-commerce nas suas categorias face à concorrência.


O QUE PROCURAMOS EM TI?

  • Habilitações Literárias ao nível da Licenciatura (preferencialmente em áreas relacionadas com Gestão, Marketing ou Marketing Digital);
  • Experiência profissional em gestão de conteúdos online (copywriting para web e SEO);
  • Conhecimentos de produto omnicanal (serão considerados uma mais-valia);
  • Experiência em gestão de e-commerce e análise de rentabilidade do canal online;
  • Capacidade de trabalho em equipa interpessoal e multidisciplinar;
  • Paixão pela experiência digital;
  • Capacidade e pensamento analítico;
  • Planeamento e organização;
  • Orientação para melhoria contínua;
  • Capacidade de comunicação e influência;
  • Orientação para o Cliente.
Se consideras ter o que procuramos não hesites em candidatar-te! Constrói o teu futuro connosco.


Tens o que procuramos?