COORDENADOR(A) DE ÁREA


Leroy Merlin Alfragide / Leroy Merlin Amadora


A TUA PRINCIPAL MISSÃO É...

Ser responsável pelo desenvolvimento contínuo e evolução da minha secção, garantindo os meios e ferramentas que garantam uma jornada cliente e colaborador sem costuras. Defino e implemento o plano tático e operacional da minha Área e animo, coordeno e acompanho a minha equipa na sua concretização.


QUAIS SERÃO AS TUAS RESPONSABILIDADES?

  • Acompanhar e desenvolver a minha equipa e garantir a sua motivação no dia-a-dia, contribuindo para a boa gestão e retenção de talento da Empresa;
  • Co-construir os objetivos e estratégia a curto/ médio prazo da Área e do Mundo que coordena, garantindo o desenvolvimento sustentável do meu negócio e transmitindo às equipas as guidelines necessárias;
  • Acompanhar continuamente o desenvolvimento do negócio da minha Área, analisando dados e KPIs provenientes de diferentes fontes que me permitam de forma proativa tomar as ações e iniciativas necessárias para alcançar o plano tático e operacional;
  • Garantir e realizar ações que reflitam a cultura de orientação ao Cliente, fazendo a pedagogia da equipa para o aconselhamento e venda de soluções de forma phygital, promovendo a excelência nos gestos de atendimento e orientando boas práticas
  • Garantir que o espaço físico inerente ao meu Mundo tem as condições necessárias para ser acolhedor e confortável ao Cliente e garantir os meios necessários ao meu alcance para garantir a boa experiência de compra
  • Promover e participar na escuta ativa na minha equipa e acompanhar os indicadores da satisfação dos clientes através das diferentes ferramentas de
    medição (Barómetro Satisfação, Cliente Mistério, Redes Sociais) e respetivos planos de ação;
  • Observar os habitantes da minha região e conhecer o potencial de mercado, bem como a evolução do consumo nas suas fases de vida, sazonalidades, identificando as suas necessidades, evoluindo as ações comerciais e a oferta em conformidade;
  • Gerir a oferta na secção e coordenar a implantação eficaz de coleções, garantindo o time to market, em parceria com as equipas da Logística Loja e trabalhar em interdependência com a equipa de linear e stocks, identificando de forma proativa as necessidades de compras da secção e contribuindo para a disponibilidade do produto na prateleira;
  • Conhecer o cliente off e online, bem como o ambiente externo e a concorrência, incorporando inovações, boas práticas e definindo uma estratégia de gamas e preços competitiva face ao mercado;
  • Definir os objetivos quantitativos da Área, em coerência com os objetivos do Mundo, fazendo a previsão, antecipação e priorização necessárias e analisando os resultados da área, animando uma política de preços consistente e omnicanal.


O QUE PROCURAMOS EM TI?

  • Paixão pelo Cliente e pelo Retalho;
  • Excelentes capacidades de comunicação e sentido de responsabilidade;
  • Autenticidade e Abertura 
  • Facilidade de relacionamento e capacidade de trabalho em equipa;
  • Excelente capacidade de negociação;
  • Mínimo de 3 anos de experiência em função similar, preferencialmente em retalho;
  • Habilitações Literárias ao nível do 12º ano;
  • Algum conhecimento de Inglês (preferencial).


Tens o que procuramos?